METODOLOGIA DIALÉTICA E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v4i1.7470Resumo
O presente trabalho visa fazer uma análise da metodologia tradicional como também propor um caminho alternativo, o qual se traduz pela metodologia dialética e que poderá conter os seguintes pressupostos: O educando como sujeito histórico; Clareza de metas a serem atingidas; Estímulo à aprendizagem; Análise; Síntese e Sistematização. Sendo capazes de elaborar metas, construir um conhecimento sistemático da realidade e planejar ações transformadoras, professores e alunos estarão viabilizando melhores oportunidades de desenvolvimento sócio-cultural.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
TRENTIN, C. I.; ALVES, R. T. METODOLOGIA DIALÉTICA E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 157, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v4i1.7470. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7470. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.