O PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM E DO PENSAMENTO DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v20i32.21825Palavras-chave:
linguagem, pensamento, aprendizagem, mediação, educação infantil.Resumo
Resumo: A pesquisa evidenciou que o desenvolvimento da linguagem tem um processo longo, onde ocorrem vários estudos que levantam concepções para que tenha uma melhor compreensão do seu surgimento. Esse processo tem três mudanças citadas por Vygotsky: a criança começa a usar a memória lógica e no desenvolvimento da fala este estágio é o da fala interior, silenciosa; a linguagem nasce por imitação. O aprendizado é o processo da maturação e da compreensão do indivíduo com o meio, nessa fase ela tem comando da verbalização e a mesma pode interagir com os objetos, nomeando-os. O desenvolvimento da escrita na criança para Vygotsky é um novo marco e um grande salto no desenvolvimento da pessoa, ele também enfatiza que não é somente através da linguagem falada que um indivíduo pode se relacionar com o mundo, mas sim através do aprendizado da linguagem escrita. Ao buscar entender o desenvolvimento da escrita na criança, assim a aprendizagem das crianças acontece mesmo antes de entrarem na escola.
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