(IN) DISCIPLINA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO A PARTIR DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ÁREA

Auteurs-es

  • Fabíola W. Megiolara
  • Eduardo N. Jacondino
  • Daniela C. da Rosa

DOI :

https://doi.org/10.48075/rfc.v7i1.7378

Résumé

Neste artigo abordamos a questão da indisciplina escolar, observando o seu reverso, a questão da disciplina. Entendemos, que para isso precisávamos estudar mais detalhadamente este tema, tanto através de leituras de cunho psicológico, quanto de cunho sociológico. Afinal de contas é um fenômeno complexo, que se externaliza a partir das formas subjetivas que encontram os sujeitos do ato educativo de responder aos processos de aculturação social. Com esta análise, realizada, tentamos elucidar, que leituras geralmente superficiais têm sido feitas acerca desta temática.

Téléchargements

Publié-e

01-01-2000

Comment citer

MEGIOLARA, F. W.; JACONDINO, E. N.; ROSA, D. C. da. (IN) DISCIPLINA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO A PARTIR DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ÁREA. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 249, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v7i1.7378. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7378. Acesso em: 10 mai. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos