SEGURIDADE SOCIAL E A EFETIVIDADE ENTRE OS PAÍSES NA AMÉRICA DO SUL
DOI :
https://doi.org/10.48075/rfc.v13i17.7919Mots-clés :
Seguridade social, Paz social, Acordos de Seguridade social.Résumé
Este ensaio apresentar ponderações necessárias para que a efetividade da seguridade social nos países da América do Sul se torne efetiva. Só haverá paz social se houver políticas públicas que garantam vida digna ao povo. As diretrizes administrativas de todos os países da América do Sul devem ter pontos convergentes quando se trata de respeito à vida e a dignidade da pessoa humana. Os acordos multilaterais e bilaterais já são realidade entre alguns países da América do Sul na cobertura de benefícios que vertem contribuições sociais. Porém, os acordos não fazem referência à assistência social, ou seja, a proteção àqueles que não cotizaram. Os sistemas de seguridade social precisam ser amplos de forma a proteger os menos protegidos independentes da nacionalidade, em atenção a Declaração Internacional dos Direito Humanos. Os Governos precisam formular políticas de seguridade social, que asseguram o direito a habitação, a alimentação e a saúde, especialmente àquelas pessoas idosas ou doentes que não estão filiados ao sistema de pensionamento, para que o encaminhamento das nações seja pela paz social.Téléchargements
Publié-e
01-01-2000
Comment citer
DARTORA, C. M. SEGURIDADE SOCIAL E A EFETIVIDADE ENTRE OS PAÍSES NA AMÉRICA DO SUL. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 13, n. 17, p. 173, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v13i17.7919. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7919. Acesso em: 19 mai. 2025.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.