ENSINO JURÍDICO: A NECESSÁRIA EVOLUÇÃO METODOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v9i10.7529Resumo
O presente estudo objetiva analisar o ensino jurídico no Brasil,
tendo como base de pesquisa o município de Foz do Iguaçu/Pr. A escoiha do campo de pesquisa fundou-se nas características
socioeconómicas da região e nas características das Instituições de Ensino analisadas. Tendo em vista sua diversidade, acredita-se que essa configuração se aproxima da realidade encontrada em outras localidades brasileiras, oportunizando uma análise capaz de ser contextualizada e comparada com outras a serem realizadas posteriormente. Foi utilizado o método qualitativo, com tomada de depoimentos de académicos e docentes das diversas instituições, bem como a análise dos dados disponibilizados pelas instituições referentes aos cursos de Direito ofertados. Com essa base informativa foi idealizada a contextualização e realizado um estudo comparativo com a bibliografia existente sobre o tema "ensino jurídico", onde se
comprovou a similitude da realidade local com as experiências relatadas nos outros estudos realizados.Assim, as metodologias alternativas, utilizadas em algumas experiências pedagógicas poderão ser adaptadas com sucesso pelas instituições sediadas em Foz do Iguaçu.
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