A AUTOPERCEPÇÃO DO PROFESSOR COMO AGENTE DE PREVENÇÃO NO CONSUMO DE DROGAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v9i10.7531Resumo
A Organização das Nações Unidas para a Educação (UNESCO)distinguiu a escola como uma das instituições mais privilegiadas
para a realização de ações preventivas, dentre essas a prevenção do uso indevido de drogas. O professor é apontado como "mediador privilegiado" nas abordagens preventivas dentro das escolas (ABEAD, 1996). Nesse contexto, buscamos entender como ele se percebe dentro dessa estratégia preventiva. Para isso utilizamos uma abordagem qualitativa, tendo como ferramenta principal o grupo focal. Foram observados dois grupos de professores; um pertencente
á escoia municipal e o outro, à escola privada. Apesar de perceberem a sua importância e potencialidade para influenciar positivamente os seus alunos, os professores não entendem que a estrutura curricular vigente seja satisfatória para a implementação dessas medidas.
Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
GOMES, C. D.; PEZZATO, J. P. A AUTOPERCEPÇÃO DO PROFESSOR COMO AGENTE DE PREVENÇÃO NO CONSUMO DE DROGAS. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 9, n. 10, p. 93, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v9i10.7531. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7531. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.