Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2021)
v. 5 n. 1 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.1
Publicado:
30-04-2021
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.27283
i-iii
PDF
Editorial
As funções e as responsabilidades dos revisores
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.27265
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iv-vii
PDF
Pesquisa
A contextualização do currículo frente às novidades científicas na formação inicial em ciências biológicas e pedagogia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25246
Adriana Fratoni dos Santos, Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
1-21
PDF
A evolução como eixo integrador das ciências biológicas: uma unidade didática no contexto do ensino de biologia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26905
Pedro Leonardo Guarilha Colli, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade, Vinícius Colussi Bastos
22-47
PDF
Construção colaborativa de uma sequência didática: estratégias facilitadoras para a prática docente de professores de matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25832
Iara da Silva Sucupira, Giselle Faur de Castro Catarino
48-71
PDF
Percepção de licenciandos sobre o papel da experimentação no ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25879
Paula Cavalcante Monteiro, Maria Aparecida Rodrigues, Ourides Santin Filho, Michel Corci Batista
72-88
PDF
Tendências e perspectivas da formação continuada de professores da área de ciências da natureza e suas tecnologias: um panorama das pesquisas brasileiras no período de 1997 a 2018
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26037
Solange Maria Piotrowski, Roque Ismael da Costa Güllich
89-112
PDF
A visão de estudantes concluintes do Ensino médio sobre fungos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26046
Aline da Costa Silva, Ana Maria Santos Gouw
113-128
PDF
O uso dos filmes de ficção científica para o ensino de ciências com enfoque ciência, tecnologia e sociedade: uma revisão sistemática da literatura
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26935
Thaís Mendes Rocha, Josie Agatha Parrilha da Silva, Bettina Heerdt
129-151
PDF
Análise da prática pedagógica e o desenvolvimento da argumentação em aulas de física
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26090
Juliana Rosa Alves Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
152-175
PDF
Efeitos de sentido sobre transgênicos produzidos a partir da transformação nas condições de produção de leitura
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26317
Alberto Lopo Montalvão Neto, Elisabeth Barolli
176-193
PDF
O uso de tecnologias digitais no ensino de matemática nos anos iniciais
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26618
Laura Benevides Roland, Caroline Tavares de Souza Clesar
194-208
PDF
O uso de games nos anos iniciais do ensino fundamental: o que dizem as pesquisas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25735
José Elyton Batista dos Santos, Bruno Meneses Rodrigues, Carlos Alberto Alberto de Vasconcelos
209-225
PDF
Percepções acerca de adolescência por parte de professores de ciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26083
Tatiana Marcondes, José Alves da Silva
226-249
PDF
Relato de Experiência
Armas químicas e o desenvolvimento científico: o uso do júri simulado como estratégia didática para o ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25980
Marcela Vitor Alvaro, Marcia Narcizo Borges, Antonio da Silva Florêncio
250-271
PDF
Palavras-chave
formação inicial de professores
ensino e aprendizagem.
lúdico
aspectos históricos
armas químicas
concepções de ensino
fungos
adolescências
e-book
controvérsias científicas
cts
agrotóxico
ciclo investigativo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1408
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294