v. 7 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática

Expediente

  • Sumário

    i
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024

Editorial

  • Editorial

    Richael Silva Caetano
    ii-iii
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026

Estudos

  • A Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino de Matemática: relação com a teoria epistemológica de Vygotsky

    Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
    1-13
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
  • Organização curricular de cursos de Formação de Professores em nível superior: um mapeamento

    Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
    14-39
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168

Pesquisa

  • A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da mudança de quadros

    João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
    40-65
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
  • A escrita da História da Disciplina Escolar Biologia no Brasil (2011-2022): uma revisão sistemática

    Tiago Rodrigues da Silva
    66-88
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
  • Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias

    Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
    89-104
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440