Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 No. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.1
Published:
31-08-2023
Expediente
Sumário
i
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
ii-iii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026
Estudos
Technology in Mathematics Teaching:
relationship with Vygotsky's epistemological theory
Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
1-13
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
Curricular organization of higher education teacher training degree programs
a mapping
Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
14-39
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168
Pesquisa
The construction of geometric thinking in the light of the theory of changing frameworks
João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
40-65
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
The writing of the History of the School Subject Biology in Brazil (2011-2022)
a systematic review
Tiago Rodrigues da Silva
66-88
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
Teaching discourses about the new High School in Rio Grande do Sul from the area of Nature Sciences and its technologies
Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
89-104
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4559
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2445
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2411
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1905
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1653
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1425
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1301