Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 Núm. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.1
Publicado:
31-08-2023
Expediente
Sumário
i
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
ii-iii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026
Estudos
A Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino de Matemática:
relação com a teoria epistemológica de Vygotsky
Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
1-13
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
Organização curricular de cursos de Formação de Professores em nível superior:
um mapeamento
Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
14-39
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168
Pesquisa
A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da mudança de quadros
João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
40-65
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
A escrita da História da Disciplina Escolar Biologia no Brasil (2011-2022):
uma revisão sistemática
Tiago Rodrigues da Silva
66-88
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias
Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
89-104
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2400
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294