Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 3 (2021)
Vol. 5 Núm. 3 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.3
Publicado:
28-12-2021
Expediente
Sumário
i-ii
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28568
Editorial
Alfabetização científica da população: um desafio social
Rosana Franzen Leite, Dartel Ferrari Lima, Andréia Butner Ciani, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-vi
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28550
Estudos
A natureza da ciência no ensino de ciências: uma imagem da atividade científica mais adequada ao ensino?
Luiz Henrique Martins Arthury
467-488
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28504
Pesquisa
Estudo qualitativo para discutir como tecnologias de informação e comunicação se relacionam com formação docente
Alessandro Rodrigo Zanato, Dulce Maria Strieder, Terezinha Aparecida Campos
489-501
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28511
Estado do conhecimento sobre as representações nos livros didáticos de química: um levantamento para o período de 2010 a 2021
Bruna de Paula Rezende, Ana Carolina Araújo da Silva
502-524
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28507
Significação, apropriação e linguagem química: aportes da teoria histórico cultural
Bárbara Cristina Dias dos Santos, Jaqueline Ritter
525-549
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28517
Método líquen pode promover o cálculo mental
Sabrina Zancan, Ricardo Andreas Sauerwein
550-559
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28516
Metassíntese de pesquisas apoiadas na teoria dos registros de representação semiótica
Saddo Ag Almouloud, Méricles Thadeu Moretti
560-630
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28505
Um estudo sobre a base nacional comum curricular (BNCC) a partir dos pressupostos teóricos da abordagem ciência-tecnologia-sociedade-ambiente (CTSA)
Daniele Javarez de Oliveira, Taniamara Vizzotto Chaves
631-656
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28509
Relato de Experiência
O uso do disco de frações: uma experiência com operações sobre frações com uma aluna do 6° ano no município de Canaã dos Carajás – PA
Itamar dos Santos Fonseca, Antônio de Oliveira Marques, Mauro Sérgio Santos de Oliveira
657-672
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28518
Escola de matemática básica: um projeto de extensão universitária
Julyane Souza Soares, Francisco Eteval da Silva Feitosa
673-693
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28508
Resumos
Entrelaçamentos entre educação financeira e modelagem matemática: resenha de uma tese brasileira
Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
694-702
pdf (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.27472
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4553
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2395
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1886
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1638
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1408
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294