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Vol. 9 No. 17 (2010)
Vol. 9 No. 17 (2010)
Published:
23-01-2011
Páginas Iniciais
Páginas Iniciais
Antonio de Pádua Bosi
p.1-3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Antônio de Pádua Bosi
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Janete Luzia Leite, Esther Luíza Lemos Hein
p.5-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Questão Social
PENSAMENTO MODERNO E “QUESTÃO SOCIAL”: Esboço de uma interpretação ontológica a partir de Karl Marx e Friedrich Engels
Charles Toniolo de Sousa
p.7-34
PDF (Português (Brasil))
INDUSTRIALISMO, DEMOCRACIA E CONSTITUIÇÃO DO OPERARIADO EM CLASSE
José dos Santos Souza
p.35-49
PDF (Português (Brasil))
O REFORMISMO SOCIAL-DEMOCRATA DE ROBERT CASTEL: Uma resposta às metamorfoses da Questão Social
Alfredo Batista
p.50-62
PDF (Português (Brasil))
DAS ENTRANHAS DA TERRA: Disciplinamento, resistência e luta
Antônio Luís de Andrade
p.63-86
PDF (Português (Brasil))
“QUESTÃO SOCIAL” E POLÍTICAS SOCIAIS BRASILEIRAS: O Governo Lula em pauta
Janete Luzia Leite
p.87-102
PDF (Português (Brasil))
A ASSOCIAÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA COMO FORMA DE ABORDAGEM DA “QUESTÃO SOCIAL”: Um debate em construção
Simone Eliza do Carmo Lessa
p.103-124
PDF (Português (Brasil))
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
Josiane Soares Santos
p.125-150
PDF (Português (Brasil))
QUESTÃO SOCIAL E CONSERVADORISMO
Karla Fernanda Valle
p.151-173
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE ASSISTENCIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS E A SEGURIDADE SOCIAL BRASILEIRA
Michelle Rodrigues de Moraes
p.177-200
PDF (Português (Brasil))
Notas de Pesquisa
O TRABALHO DOS CATADORES DE MATERIAL RECICLADO DO CAJU: “ALTERNATIVAS” FRENTE A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO?
Ana Carolina Nunes Ferreira
p.201-209
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA E AS REFORMAS EDUCACIONAIS NA DITADURA MILITAR (1964-1985): O CASO DA FACULDADE NACIONAL DE FILOSOFIA (UFRJ)
Fabiana de Moura Maia Rodrigues
p.210-217
PDF (Português (Brasil))
SERVIÇO SOCIAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL: conservadorismo ou direção histórico-crítica?
Lívia Figueiredo Pequeno
p.218-230
PDF (Português (Brasil))
PÓS-MODERNIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS E QUESTÃO SOCIAL
Cristiane Lessa dos Santos, Raquel Fabiano Póvoa
p.231-238
PDF (Português (Brasil))
TEMPO DE ESCOLA E TEMPO DE VIDA: Uma análise comparativa de duas escolas da rede municipal de Teresópolis/RJ
Regis Costa
p.239-253
PDF (Português (Brasil))
Páginas Finais
Normas para Publicação
Antonio de Pádua Bosi
p.254-258
PDF (Português (Brasil))
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