O PIBID e formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v12i23.21337Palabras clave:
PIBID, formação de professores, políticas educacionaisResumen
Este artigo é parte de uma ampla avaliação realizada na Unemat no ano de 2017 sobre o impacto do Pibid/Unemat no Estado de Mato Grosso. Vale registrar que este programa, bem como outros programa do governo federal passou e passa por sérias instabilidades, pois há fortes ameaças do governo em encerrá-los. Para a avaliação deste programa, a equipe gestora Pibid/Unemat buscou saber o que vinha ocorrendo no país com a sua implantação, pois, considerando seu início no ano de 2007 já se podem apresentar resultados. Assim, esta equipe realizou um breve levantamento de dados a respeito do que tem sido produzido sobre o programa em nível nacional, levando-se em consideração os trabalhos apresentados na Associação Nacional de Pesquisas em Educação – Anped, nas reuniões nacionais, entre os anos de 2012 a 2016, mais precisamente os do GT 08; Formação de Professores. Foram levados em consideração também os títulos dos trabalhos que ressaltaram o nome do programa Pibid.Citas
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