v. 14 n. 25 (2020): DOSSIÊS: A docência frente à pandemia da covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas

APRESENTAÇÃO

 
 Silvia Zamberlan Costa Beber[1]

Sueli Ribeiro Comar[2]

Susimeire V. Rosotti de Andrade[3]

 

Os desafios impostos pela conjectura preconizada pela pandemia da Covid-19 à humanidade, levou distintos setores, entre eles o educacional, buscar alternativas para enfrentar os problemas e dificuldades gerados pela pandemia. Os profissionais da educação têm produzido novos meios e produtos educacionais, garantindo a continuidade das ações e o atendimento dos estudantes da educação básica e do ensino superior.

Diante deste cenário, a Revista Temas & Matizes, editada pelo NUFOPE - Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino, vinculado à Pró-reitoria de Graduação da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, convidou a comunidade acadêmica a contribuir com o Dossiê “A docência frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas”.

A contribuição desse dossiê, é dialogar coletivamente, visando repensar em tempos de pandemia a prática docente que é indissociável dos aspectos teóricos metodológicos. Assim, a Revista Temas & Matizes não está alheia aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o dossiê ora apresentado foi composto por artigos, de pesquisadores do Brasil e Portugal.

Os estudos apresentados pelos pesquisadores que compõem o dossiê, corroboram com a indissociabilidade entre a produção teórica e a prática que constituem um grande desafio, e que este refletirá no trabalho docente. Desejamos uma ótima leitura!


[1] Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Toledo.

[2] Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Francisco Beltrão.

[3] Professora do curso de Licenciatura em matemática, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Foz do Iguaçu.

Publicado: 31-05-2021

DOSSIÊS: A docência frente à pandemia da covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas