Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v17i29.32521Palavras-chave:
Ensino de Ciências e matemática; Formação de professores.Resumo
Em comemoração aos 20 anos do grupo de pesquisa em Formação de Professores de Ciências e Matemática (FOPECIM), formalizamos e organizamos este Dossiê intitulado Formação de professores e as atividades investigativas na Educação em Ciências.
Referências
De forma geral, no Dossiê são destacadas as abordagens e metodologias ativas como alternativas para a mudança no contexto amplo do Ensino de Ciências e dentre elas estão as que privilegiam aspectos investigativos. Desta forma, manifestamos nossa gratidão a todos os pesquisadores pelo compromisso e qualidade dos trabalhos desenvolvidos que agregam ao desenvolvimento da Ciência. Esperamos que o conhecimento compartilhado neste Dossiê, chegue até você professor e pesquisador, e que deveras contribua no seu processo de formação crítica, e por fim, desejamos uma boa leitura!
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.