Proposta de implantação de escritório de projetos na prefeitura de Ubiratã
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v7i2.21085Keywords:
Gestão, Gestão Pública, Estratégia, CompetitividadeAbstract
Com as ações municipais voltadas para a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o real desenvolvimento do Município de Ubiratã, crescem as iniciativas diante o Plano de Diretor revisado onde constam 429 ações nesse sentido. No presente estudo foram apresentadas as etapas necessárias para alcançar uma organização capaz de executar, monitorar e chegar aos resultados positivos e de impacto para o desenvolvimento municipal tendo como base as metas e objetivos constantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e o que prega a ONU (Organização das Nações Unidas) para a Agenda 2030. Assim, se tem como objetivo a proposta de implantação de um Escritório de Projetos ao Gestor Público, sendo esta a melhor alternativa para a execução das ações públicas. Para tanto utilizou-se de pesquisa informal com servidores através de questões relacionadas à execução de projetos dentro de cada setor, estudos de casos e diagnóstico da situação atual. Demonstrou-se no presente que não haverá custos com contratação de novos servidores sendo então capacitados e realocados os já existentes no quadro de funcionários do Município. Servidores e munícipes foram sensibilizados através de palestra e o Gestor Municipal firmou convênio com Instituição parceira para realizar as capacitações que ainda virão a acontecer em 2019 para que após esta etapa possa estruturar o Escritório proposto.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.