Aperfeiçoamento do portal da transparência: Um estudo com a prefeitura de Cascavel-PR

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v7i2.21079
Agencias de apoyo
Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI)

Palabras clave:

Transparência municipal, Portal da transparência Cascavel, Lei da transparência

Resumen

Esta pesquisa se propõe a interpretar se o governo Municipal de Cascavel está trabalhando para tornar a gestão pública mais transparente, através da divulgação eletrônica de suas ações, a partir da lei complementar 131/2009. O objeto desse estudo é o Portal Transparência da Prefeitura de Cascavel/PR e os canais e fluxos de informações divulgados no mesmo. É um estudo descritivo com metodologia qualitativa. A pesquisa identificou falhas no processo de divulgação das informações, mas constatou que a transparência tem sido tratada com prioridade pela gestão. Ainda que tenha havido êxitos no processo o objetivo de tornar Cascavel referência em transparência no âmbito estadual e brasileiro ainda não foi alcançado, no entanto, existem motivações para melhoramento continuo da transparência.

Biografía del autor/a

Stella Cristina Brier Costa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Gestão Pública, administrativa.

Publicado

15-07-2020

Cómo citar

COSTA, S. C. B.; FIIRST, C. Aperfeiçoamento do portal da transparência: Um estudo com a prefeitura de Cascavel-PR. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 427–435, 2020. DOI: 10.48075/comsus.v7i2.21079. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/21079. Acesso em: 2 ago. 2025.