Aplicabilidade da disciplina de empreendedorismo nos cursos de graduação em ciências contábeis
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v10i1.31867Resumen
Este estudo teve o objetivo de identificar como o ensino do empreendedorismo é adotado no curso de ciências contábeis, em destaque as universidades federais situadas nas capitais da região Nordeste do Brasil. Esta pesquisa conteve uma amostra de 09 universidades federais situadas nas capitais dos estados da região nordeste do Brasil. Para o alcance do objetivo, utilizou-se de pesquisa documental realizada através de consultas aos sítios das universidades entre os meses de abril e maio de 2022. Os resultados demonstraram que apenas 04 instituições de ensino possuem a disciplina de empreendedorismo em sua grade curricular de disciplinas obrigatórias. Esse achado comprova que o ensino do empreendedorismo existe de forma introdutória nos projetos pedagógicos das instituições pesquisadas, ou seja, elas precisam aumentar a formação empreendedora dos discentes dos cursos de ciências contábeis. Por fim, as instituições de ensino precisam se capacitar e qualificar os discentes que serão ou já estão introduzidos em um ambiente de trabalho competitivo.
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