Projeto de Implantação de um E-Commerce em uma Rede de Loja de Roupas no Oeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v8i2.28144Palavras-chave:
e-commerce, loja virtual, administraçãoResumo
O objetivo deste estudo foi detalhar as etapas de implantação de um e-commerce em uma rede de lojas de roupa, visando diminuir a dependência das lojas físicas, e criando uma nova fonte de receita para a organização. Os tópicos abordados para a criação da loja online foram equipe responsável, plataforma, layout, meios de pagamento, produtos, formas de envio, marketing e divulgação, e investimento do projeto. Para obter as informações foi preciso apenas três reuniões com o empresário, e o instrumento utilizado foi a entrevista não estruturada. Quatro meses após a primeira conversa, o e-commerce da empresa foi inaugurado, cumprindo com o objetivo da intervenção. Espera-se que este trabalho auxilie empresas ou futuro empresários, que desejam ingressar no varejo online.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Competitividade e Sustentabilidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.