COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.13109Resumo
A análise de currículo aborda uma explicação sobre as diferenças de resultados de competência científica do Peru e Portugal com os resultados do PISA 2012. Para este efeito, temos seguido um processo de avaliação e análise do conteúdo dos componentes da literacia científica declaradas nos currículos dos dois países. Os resultados mostram, no caso dos recursos de que Portugal amplamente prioriza explicação científica; enquanto o Peru enfatiza identificação de questões científicas. Quanto ao conhecimento, Portugal afeta sistemas físicos e terra e espaço para o melhoramento da tecnologia no Peru; enquanto atitudes variar ligeiramente. As diferenças na organização curricular fazer disparidades significativas no tempo de currículo; Portugal destina a períodos superiores a Peru; Isso explicaria o interesse na competição.Downloads
Publicado
17-05-2016
Como Citar
TURPO GEBERA, O. COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 22, 2016. DOI: 10.17648/educare.v11i22.13109. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/13109. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos e Ensaios
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.