Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares
Ahead of print
Publicado:
22-12-2016
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF
Artigos e Ensaios
COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES
Osbaldo Turpo Gebera
PDF
PÚBLICO E PRIVADO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Jeronimo Jorge Cavalcante Silva, Adenir Carvalho Rodrigues, Camila Costa de Carvalho, Carlos Lima Ferreira
PDF
POLÍTICA ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO
Kátia Silva Cunha
PDF
FORMAÇÃO DE LEITORES EM CONTEXTOS DE INTERAÇÃO
Douglas Ceccagno, Silvia Bortolini de Mesquita
PDF
EXPROPRIAÇÃO, VIOLÊNCIA E A CONSTITUIÇÃO DE UM MOVIMENTO SOCIAL DE POSSEIROS NAS MATAS DO PAU BRASIL (BAHIA, 1972- 1981)
Eduardo de Lima Leite, Maria Aparecida Silva de Sousa
PDF
CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: APONTAMENTOS SOBRE POLÍTICAS CURRICULARES
Alessandra Silva Reis Costa, Ester Maria Figueiredo Souza
PDF
FONTES DE ENERGIAS MODERNAS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM ENFOQUE CTS
Eloá Dei Tós Germano, Marcos Cesar Danhoni Neves, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
PDF
DEMOCRACIA E A GESTÃO ESCOLAR
Soraia Kfouri Salerno, Jéssica de Loudes Preti
PDF
DES/CUIDADOS COM PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Leonardo Alves de Oliveira, Josiane Peres Gonçalves
PDF
LIMITES E POSSIBILIDADES DA CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carlos Soares Barbosa
PDF
ANÁLISE DE MATERIAIS DE REFERÊNCIA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DESTINADOS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vanessa Cristina Paulino, Enicéia Gonçalves Mendes, Adriana Garcia Gonçalves
PDF
DESIGUALDADES, POBREZA E VIOLÊNCIA: NOTAS PARA UM DEBATE SOBRE A QUESTÃO SOCIAL NO BRASIL
Tiago Pereira Leite, Thais Alves Marinho
PDF
GÊNERO: PROBLEMATIZAÇÕES TEÓRICAS
Larissa Chaves Crestani, Andréa Cristina Martelli
PDF
UMA LEITURA MICRO HISTÓRICA DA EDUCAÇAO PROFISSIONAL RURAL NO PARANÁ: DA SUA CRIAÇÃO À LDB DE 1961
José Carlos dos Santos, Márcia Regina Ristow
PDF
Entrevistas
EDUCAMOS OU ENSINAMOS? A FUNÇÃO DO EDUCADOR E/OU DO PROFESSOR AINDA EXISTE?
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
PDF
OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS DESAFIOS DA SALA DE AULA: ENTREVISTA COM DERMEVAL SAVIANI
Tassia Lima de Camargo, André Paulo Castanha
PDF
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
APRESENTAÇÃO
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
PDF
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Elisabeth Rossetto, Luiz Fernando Garcia de Almeida, Tiarles Mirlei Piaia
PDF
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: INTERDISCIPLINARIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Roberta Pasqualli, Glaucio Fontana, Marie Jane Soares Carvalho
PDF
EDUCAÇÃO BÁSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS
João Batista Bottentuit Junior, Hernani Veloso de Carvalho, Thelma Helena Costa Chahini
PDF
LETRAMENTO E LETRAMENTOS MÚLTIPLOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS LETRAS DE MÚSICAS NOS DIZERES DOS ALUNOS
Nádia Dolores Fernandes Biavat, Rubenailde Oliveira Santos
PDF
ARTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA
Roberlilson Paulino Silva, Maria Socorro Silva Batista
PDF
A CULTURA ESCOLAR E OS USOS DOS OBJETOS NAS ESCOLAS ISOLADAS DE NOVO HAMBURGO/RS (1940-1952)
José Edimar Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
PDF
PROJETOS DE TRABALHO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS QUANTO SUA EFICÁCIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
Marilia de Rosso Krug, Phillip Vila Nova Ilha, Félix ALexandre Antunes Soares
PDF
Resenhas
NA FALHA DELA MESMA
Adriana Claudia Martins Fighera
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99319
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15264
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13742
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789