LIVROS INFANTIS ADEQUADOS PARA UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA DE BOLSISTAS PIBID DA FFC/UNESP/MARÍLIA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6229
Agências de fomento
CAPES/MEC
Palavras-chave:
Inclusão Escolar, Livros Infantis Adaptados, Ensino de Deficientes VisuaisResumo
Resumo: Este artigo narra a experiência de algumas bolsistas do Subprojeto PIBID Pedagogia Alfabetização FFC, que têm desenvolvido, entre suas atividades: planejamento, análise, confecção e adequação de livros de histórias infantis para que possam ser lidos e melhor compreendidos por uma criança com deficiência visual. A ideia surgiu a partir da constatação que a escola em que a aluna está matriculada não possui em seu acervo tais recursos. Os livros seguiram critérios de adequação e confecção presentes na literatura específica da área e os resultados apontaram que a aluna demonstrou interesse e motivação para a execução da tarefa de ler as histórias com as adequações realizadas.Downloads
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Publicado
19-10-2012
Como Citar
OLIVEIRA, F. I. W. de; RODRIGUES, A. da S.; SCAVONI, M. P. P.; FERRARI, M. S. LIVROS INFANTIS ADEQUADOS PARA UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA DE BOLSISTAS PIBID DA FFC/UNESP/MARÍLIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6229. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6229. Acesso em: 9 abr. 2025.
Edição
Seção
Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor
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