ADAPTED INFANTILE BOOKS FOR A CHILD WITH VISUAL DEFICIENCY: THE EXPERIENCE OF SCHOLARSHIP HOLDERS PIBID OF THE FFC/UNESP/MARÍLIA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6229
Supporting Agencies
CAPES/MEC
Keywords:
Inclusão Escolar, Livros Infantis Adaptados, Ensino de Deficientes VisuaisAbstract
Abstract: This article tells the experience of some scholarship holders of Subproject PIBID Pedagogy Literacy FFC, who have developed, between its activities: planning, analysis, confection and adequacy of books of infantile histories so that they can be read and better understood for a child with visual deficiency. The idea arose from the fact that the school in which the pupil is enrolled does not have in its collection such resources. The books followed the criteria of adequacy and present in the literature of specific preparation area and the results pointed to the schoolgirl showed interest and motivation to run the task to read the stories with the adjustments that are made.Downloads
Additional Files
Published
19-10-2012
How to Cite
OLIVEIRA, F. I. W. de; RODRIGUES, A. da S.; SCAVONI, M. P. P.; FERRARI, M. S. ADAPTED INFANTILE BOOKS FOR A CHILD WITH VISUAL DEFICIENCY: THE EXPERIENCE OF SCHOLARSHIP HOLDERS PIBID OF THE FFC/UNESP/MARÍLIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6229. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6229. Acesso em: 18 apr. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.