Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 14, N. 33 (2019) Dossiê: Filosofia da Educação Matemática
Vol. 14, N. 33 (2019) Dossiê: Filosofia da Educação Matemática
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i33
Publicado:
06-01-2020
Dossiê: Filosofia da Educação Matemática
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: Filosofia da Educação Matemática
Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Rosa Monteiro Paulo, Tania Baier
DOI: 10.17648/educare.v15i33.23774
PDF
THE DIDACTIC CONTRACT AND ITS HORIZON OF EXPECTATION
Thomas Thomas Hausberger, Frédéric Patras
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22457
PDF
SENTIDOS DE MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO A PARTIR DA FILOSOFIA HEIDEGGERIANA
Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky, Rosa Monteiro Paulo
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22156
PDF
UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA PERCEPÇÃO DE UM POLIEDRO VISUALIZADO EM CALEIDOSCÓPIO
Marli Regina dos Santos, Rosemeire de Fatima Batistela
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22462
PDF
O QUE DIZ O TEOREMA DA INCOMPLETUDE DE GÖDEL PARA LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Rosemeire de Fatima Batistela, Maria Aparecida Viggiani Bicudo
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22511
PDF
DA PERCEPÇÃO À IMAGINAÇÃO: ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS E ONTOLÓGICOS DA VISUALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA
José Carlos Cifuentes, ALESSANDRA HENDI DOS SANTOS
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22530
PDF
ARTICULAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA, INDÚSTRIA E UNIVERSIDADE
Rejane Siqueira Julio
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22524
PDF
EDUCAR PARA O PENSAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA ‘BANALIDADE DO MAL’ DE HANNAH ARENDT
Elisangela Pavanelo, Fabiane Mondini
DOI: 10.17648/educare.v14i33.22534
PDF
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO ARQUITETO SEGUNDO A VISÃO FILOSÓFICA DE VITRUVIUS
Tânia Baier
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22517
PDF
Entrevista do Dossiê
ENTREVISTA COM OLE SKOVSMOSE
Ingrid Cordeiro Firme, Rodolfo Masaichi Shintani, Cristiano Natal Tonéis
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22784
PDF
Artigos e Ensaios
UMA EXPERIÊNCIA DURANTE A ORIENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO PDE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO CONTINUADA
Jonathas de Paula Chaguri
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22385
PDF
ESTÁGIO EM LICENCIATURA: UM CONTO PELO “PAÍS DAS MARAVILHAS”
Ludimila Pereira, Andréa Inês Goldschmidt
DOI: 10.17648/educare.v15i33.21787
PDF
O EU E O OUTRO: AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DE UMA IDENTIDADE
Fabrício Agostinho Bagatini, Rogério José Schuck
DOI: 10.17648/educare.v15i33.19595
PDF
AS ORIENTAÇÃOS DO LIBERALISMO E DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO NO BRASIL: O CASO DA EDUCAÇÃO PROFISSONAL
Rosangela Lourenço Garcia, Isaura Monica Souza Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22385
PDF
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DO E-LEARNING NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Maria Zilda Castro Santos Welter, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22914
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785