Перейти до головного
Перейти в головне навігаційне меню
Перейти на нижній колонтитул сайту
Open Menu
Поточний випуск
Архіви
Анонси
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Про нас
Про журнал
Подання
Редакційний штат
Заява про конфіденційність
Контактна інформація
Пошук
Зареєструватися
Увійти
Головна
/
Архіви
/
Vol. 14, N. 33 (2019) Dossiê: Filosofia da Educação Matemática
Vol. 14, N. 33 (2019) Dossiê: Filosofia da Educação Matemática
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i33
Опубліковано:
06-01-2020
Dossiê: Filosofia da Educação Matemática
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: Filosofia da Educação Matemática
Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Rosa Monteiro Paulo, Tania Baier
DOI: 10.17648/educare.v15i33.23774
PDF (Português (Brasil))
THE DIDACTIC CONTRACT AND ITS HORIZON OF EXPECTATION
Thomas Thomas Hausberger, Frédéric Patras
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22457
PDF (Português (Brasil))
SENTIDOS DE MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO A PARTIR DA FILOSOFIA HEIDEGGERIANA
Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky, Rosa Monteiro Paulo
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22156
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA PERCEPÇÃO DE UM POLIEDRO VISUALIZADO EM CALEIDOSCÓPIO
Marli Regina dos Santos, Rosemeire de Fatima Batistela
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22462
PDF (Português (Brasil))
O QUE DIZ O TEOREMA DA INCOMPLETUDE DE GÖDEL PARA LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Rosemeire de Fatima Batistela, Maria Aparecida Viggiani Bicudo
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22511
PDF (Português (Brasil))
DA PERCEPÇÃO À IMAGINAÇÃO: ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS E ONTOLÓGICOS DA VISUALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA
José Carlos Cifuentes, ALESSANDRA HENDI DOS SANTOS
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22530
PDF (Português (Brasil))
ARTICULAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA, INDÚSTRIA E UNIVERSIDADE
Rejane Siqueira Julio
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22524
PDF (Português (Brasil))
EDUCAR PARA O PENSAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA ‘BANALIDADE DO MAL’ DE HANNAH ARENDT
Elisangela Pavanelo, Fabiane Mondini
DOI: 10.17648/educare.v14i33.22534
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO ARQUITETO SEGUNDO A VISÃO FILOSÓFICA DE VITRUVIUS
Tânia Baier
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22517
PDF (Português (Brasil))
Entrevista do Dossiê
ENTREVISTA COM OLE SKOVSMOSE
Ingrid Cordeiro Firme, Rodolfo Masaichi Shintani, Cristiano Natal Tonéis
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22784
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
UMA EXPERIÊNCIA DURANTE A ORIENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO PDE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO CONTINUADA
Jonathas de Paula Chaguri
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22385
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO EM LICENCIATURA: UM CONTO PELO “PAÍS DAS MARAVILHAS”
Ludimila Pereira, Andréa Inês Goldschmidt
DOI: 10.17648/educare.v15i33.21787
PDF (Português (Brasil))
O EU E O OUTRO: AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DE UMA IDENTIDADE
Fabrício Agostinho Bagatini, Rogério José Schuck
DOI: 10.17648/educare.v15i33.19595
PDF (Português (Brasil))
AS ORIENTAÇÃOS DO LIBERALISMO E DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO NO BRASIL: O CASO DA EDUCAÇÃO PROFISSONAL
Rosangela Lourenço Garcia, Isaura Monica Souza Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22385
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DO E-LEARNING NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Maria Zilda Castro Santos Welter, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
DOI: 10.17648/educare.v15i33.22914
PDF (Português (Brasil))
Ключові слова
Мова
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Інформація
Для читачів
Для авторів
Для бібліотекарів
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99321
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15277
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13745
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789