ACTIVE METHODOLOGIES, SEMIOTICS AND LEARNING PROCESSES IN DESIGN
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i20.11302Keywords:
Semiótica, Letras, Artes, EducaçãoAbstract
This research proposes reading paths from the application of two semantic operations (semiotic square and actantial system) associated with problem-based learning. For this purpose, forms and didactic sequences were created, based in the pedagogical goals identified in order to achieve more elaborate levels of cognitive development - especially regarding the figurativization. The set of propositions of this research finds support in the work with narratives, and provides teachers with strategies that mobilize the autonomy and authorship of Visual Communication students.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.