CONSTRUCTIVIST PERSPECTIVE EDUCATION FOR EARLY CHILDHOOD AND BASIC EDUCATION IN THE FIELD OF PHYSICAL EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.3712Keywords:
Perspectiva Construtivista, Educação Física, Concepção Piagetiana.Abstract
This paper analyzes the constructivist perspective of Physic Education in the pre-school and elementary schooling across specialized literature. The Piaget’s conception about knowledge construction is considered the basis this work. The man is understood in process of organic maturation and environment solicitation, therefore, the professor of Physic Education be ill consider constructivist perspective how subject possibility in dynamic process.Downloads
Published
10-01-2011
How to Cite
LIMA, R. R.; LIMA, E. G.; BARRETO, E. M. G.; LIMA, R. R. CONSTRUCTIVIST PERSPECTIVE EDUCATION FOR EARLY CHILDHOOD AND BASIC EDUCATION IN THE FIELD OF PHYSICAL EDUCATION. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2011. DOI: 10.17648/educare.v5i10.3712. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3712. Acesso em: 17 jul. 2024.
Issue
Section
Fundamentos Metodológicos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.