Perspectiva constructivista de educación de la primera infancia y educación básica en el âmbito de la educación física
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.3712Palabras clave:
Perspectiva Construtivista, Educação Física, Concepção Piagetiana.Resumen
El objetivo de este trabajo es presentar un enfoque constructivo a la educación física en escuelas primarias y jardines, de un debate a través de una revisión de la literatura. la concepción de Piaget sobre la construcción de la inteligencia se toma en este trabajo como un vehículo guía. Cabe señalar que a la persona en distintas etapas de desarrollo debe ser entendido a la luz de su maduración orgánica y la solicitud del medio, por lo que requiere el educador, sobre todo el maestro de educación física, un objeto de este trabajo, la orientación de la construcción de Piaget la inteligencia como un posible candidato.Descargas
Publicado
10-01-2011
Cómo citar
LIMA, R. R.; LIMA, E. G.; BARRETO, E. M. G.; LIMA, R. R. Perspectiva constructivista de educación de la primera infancia y educación básica en el âmbito de la educación física. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2011. DOI: 10.17648/educare.v5i10.3712. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3712. Acesso em: 17 jul. 2024.
Número
Sección
Fundamentos Metodológicos
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.