WHAT DO THE NATIONAL CURRICULAR GUIDELINES FOR LANGUAGE AND ARTS SAY ABOUT INTERCULTURAL AWARENESS IN ENGLISH TEACHER EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.4747Keywords:
Formação de professores. Competência comunicativa intercultural. Ensino. Inglês. Interculturalidade.Abstract
This article comprises an investigation of how cultural issues are treated in the education of English teachers and how they characterize the profile of the Language and Arts graduates described in the National Curricular Guidelines for Language and Arts Courses (BRASIL, 2001). In this discussion it was necessary to mention concepts such as the native and non-native speaker of English. In this study, intercultural communicative competence is acknowledged as the capacity that enables the learner of a foreign language to interact with it and his/her own language. This conception is analyzed in the National Curricular Guidelines for Language and Arts Courses which states the need for providing the English teacher with an intercultural aptitude. The conclusion is that the determination of the Curricular Guidelines is not practiced by at least fifteen universities investigated in this study.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.