Childhood and whole education
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.7072Keywords:
formação integra, infância, educação libertadora.Abstract
This article analises some problems in the process of whole education of the child, in the context of our societes. The text concern tho problem of values and the concepts of childhood and human development. The text goals to show that childhood is at the same time instable and complet, which a oun meaning. The theoretical suppport of this discution is the emancipatory models of education, specially some ideas of John Dewey, auhtor that has inflencied Paulo Freire. Key-words: whole education; childhood; emancipatory education.Downloads
Published
17-10-2013
How to Cite
MOGILKA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, M. Childhood and whole education. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 12–20, 2013. DOI: 10.17648/educare.v7i14.7072. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/7072. Acesso em: 17 jul. 2024.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.