INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL

Autori

  • Mauricio Mogilka - Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.7072

Parole chiave:

formação integra, infância, educação libertadora.

Abstract

Este artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança,no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio.A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente  tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou  Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado.   Palavras-chave: formação integra; infância; educação libertadora.

Pubblicato

17-10-2013

Come citare

MOGILKA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, M. INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 12–20, 2013. DOI: 10.17648/educare.v7i14.7072. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/7072. Acesso em: 17 lug. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos e Ensaios