EDUCAÇÃO: DO LIBERALISMO AO NEOLIBERALISMO

Autores/as

  • Claudio A. Peres
  • André P. Castanha

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1039

Resumen

A presente pesquisa, ainda em andamento, é parte dos resultados preliminares da monografia intitulada História da Educação Superior na Região Oeste do Paraná – O Público e o Privado no município de Cascavel, onde se pretende estudar a questão do ensino superior privado no Brasil e as diferenças estruturais que o mesmo apresenta em relação ao ensino público, analisando o contexto da Região Oeste do Paraná, particularmente do Município de Cascavel.  Esta tarefa nos remete à década de 90, época de recrudescimento da discrepância que se apresenta. Apesar deste período se destacar por promover o maior crescimento do ensino privado da história, azendo com que o país seja destaque mundial em número de nstituições particulares de ensino, o estudo da época em si, não os permitirá a compreensão do contexto por completo.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

PERES, C. A.; CASTANHA, A. P. EDUCAÇÃO: DO LIBERALISMO AO NEOLIBERALISMO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 233–238, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1039. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1039. Acesso em: 13 may. 2024.

Número

Sección

Políticas Educacionais