AS UNIVERSIDADES ALEMÃS E O “PROCESSO DE BOLONHA”
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11684Palabras clave:
História das universidades, Universidades alemãs, História contemporânea, Processo de Bolonha.Resumen
Saindo dos primórdios da universidades européias na Idade Média, este artigo focaliza as universidades alemãs nos séculos XX e XXI, a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, quando o ‘período clássico’ da universidade chegou ao seu fim. As exigências de massificação do ensino superior a partir das décadas de 60 e 70 do século XX e da globalização do mundo necessitaram a reformas fundamentais do sistema universitário europeu, reformas que estão sendo realizadas pelo Processo de Bolonha desde 1999 no âmbito europeu.Descargas
Publicado
01-01-2000
Cómo citar
MAINKA, P. J. AS UNIVERSIDADES ALEMÃS E O “PROCESSO DE BOLONHA”. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2000. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11684. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11684. Acesso em: 19 abr. 2025.
Número
Sección
Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares
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