ENSINO EMERGENCIAL: APONTAMENTOS A PARTIR DA REALIDADE DO LITORAL DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v16i40.26758Palabras clave:
Ensino Remoto, Litoral do Paraná, Tecnologias Educacionais, Políticas PúblicasResumen
O presente texto aborda o ensino emergencial no Litoral do Paraná, tendo por objetivo contextualizar as condições sociais e perspectivas educacionais dos alunos em situação de vulnerabilidade frente à epidemia de Covid-19 e suas consequências. Para isso, apresenta-se inicialmente a forma como as medidas públicas emergências e os interesses dos que investem em tecnologia e suporte de educação a distância reconfiguram as relações de ensino aprendizagem. Posteriormente, é apresentado um quadro socioeducacional da situação local. A realidade é abordada a partir de dados oficiais e análises acadêmicas das condições e perspectivas socioeducacionais no Litoral do Paraná, bem como de falas de professores que atuam no âmbito do Ensino Médio na região.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educere et Educare

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.