ENSINO EMERGENCIAL: APONTAMENTOS A PARTIR DA REALIDADE DO LITORAL DO PARANÁ
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v16i40.26758Mots-clés :
Ensino Remoto, Litoral do Paraná, Tecnologias Educacionais, Políticas PúblicasRésumé
O presente texto aborda o ensino emergencial no Litoral do Paraná, tendo por objetivo contextualizar as condições sociais e perspectivas educacionais dos alunos em situação de vulnerabilidade frente à epidemia de Covid-19 e suas consequências. Para isso, apresenta-se inicialmente a forma como as medidas públicas emergências e os interesses dos que investem em tecnologia e suporte de educação a distância reconfiguram as relações de ensino aprendizagem. Posteriormente, é apresentado um quadro socioeducacional da situação local. A realidade é abordada a partir de dados oficiais e análises acadêmicas das condições e perspectivas socioeducacionais no Litoral do Paraná, bem como de falas de professores que atuam no âmbito do Ensino Médio na região.Téléchargements
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