ELEMENTOS DO CENÁRIO SÓCIO-POLITICO E A IMPLEMENTAÇÃO DAS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v13i29.14093Mots-clés :
formação inicial de professores – licenciaturas interdisciplinares – politicas para formação de professoresRésumé
O presente artigo apresenta uma reflexão teórica sobre os cursos de formação de inicial de professores em nível superior que tem despontado no cenário nacional, as Licenciaturas Interdisciplinares. O objetivo é apontar algumas condições que produziram a formulação e a implementação das Licenciaturas Interdisciplinares no cenário nacional, explicando esses processos. Não é intenção discutir o conceito de interdisciplinaridade ou mesmo a concepção de formação apresentada por esse curso. No presente trabalho interessa saber: Por que foram propostas as Licenciaturas Interdisciplinares? Para que surgem? Quais os fundamentos que sustentam sua implementação? Conclui-se neste estudo que a implementação das Licenciaturas Interdisciplinares pauta-se por determinantes econômicos e político-sociais.
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