CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS A PARTIR DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM.
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.24362
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Mots-clés :
Currículo. Educação Infantil. BNCC.Résumé
O presente artigo aborda a questão da construção curricular da educação infantil do município de Castelo do Piauí como cumprimento a determinação da Base nacional Curricular Comum – BNCC. Esta produção faz uso de uma metodologia qualitativa que é um método de investigação que tem como foco o caráter subjetivo do objeto analisado, estudando as suas particularidades e experiências individuais. Essa construção se deu com a participação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos para discutir os pontos de construção desse trabalho. Foram realizadas várias oficinas com debates da temática em questão. Para isso, o trabalho ora referendado se baseia teoricamente em (ALMEIDA, 2010); (BRASIL, 1988); (BRASIL, 1990); (BRASIL, 1996); (BRASIL, 1998); (BRASIL, 2014); (BRASIL, 2017); (FOCHI, 2016); (OLIVEIRA, 2010); (SILVA, 2016), dentre outros. O resultado desse trabalho foi a construção do currículo do município supracitado, de maneira participativa e, que será a referência para educação infantil.Téléchargements
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Publié-e
18-10-2020
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ARAUJO, E. P. CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS A PARTIR DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 36, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i36.24362. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/24362. Acesso em: 3 nov. 2024.
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