O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5139Mots-clés :
PALAVRAS CHAVE, Formação Docente, Fundamentos Psicossocioculturais, Qualidade da Educação.Résumé
Esse artigo tem origem no projeto de pesquisa intitulado - Componentes psicossocioculturais da função educativa: Análise dos efeitos e desdobramentos no processo interativo de ensino-aprendizagem. Justifica-se pela necessária e contínua percepção dos fundamentos psicossocioculturais no âmbito educacional, inclusive na formação de professores. Com o objetivo de refletir a dimensão dessa temática vinculada à qualidade da educação, o trabalho se divide em quatro partes, a saber: apresentação temática e princípios teórico-metodológicos; o sentido sociocultural na formação docente; formação do professor e o sentido psicossocioeducacional e, por fim, o sentido do psicossociocultural na formação docente e a qualidade da educação.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.