Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8, No 15 (2013): Dossiê Educação do campo
Vol. 8, No 15 (2013): Dossiê Educação do campo
Publié-e:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 15
01-05
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
15ª Edição - 1º Semestre/2013
07-08
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
09
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação do campo
PRODUCCIÓN DE CULTURA Y PROCESOS EDUCATIVOS. UNA APROXIMACIÓN A LA EXPERIENCIA DEL MOVIMIENTO CAMPESINO DE SANTIAGO DEL ESTERO EN LA VÍA CAMPESINA, ARGENTINA
Norma Michi - Universidad Nacional de Luján
17-30
PDF (Português (Brasil))
ESCOLAS PÚBLICAS DO CAMPO: POLÍTICAS NECESSÁRIAS À SUPERAÇÃO DA DESIGUALDADE E EXCLUSÃO
Regina Bonat Pianovski, Maria Antônia de Souza, Patricia Correia de Paula Marcoccia - Universidade Tuiuti do Paraná
31-43
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO BRASIL
Ramofly Bicalho - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
45-58
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES DE PAIS DO MEIO RURAL SOBRE A ESCOLA
Mary Rangel - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Branca do Carmo - Universidade Federal de São João Del-Rei
59-74
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO: A LUTA POR UMA PEDAGOGIA SOCIALISTA NA ENCRUZILHADA DO MERCADO
Adelaide Ferreira Coutinho, Maria da Conceição Lobato Muniz, Diana Costa Diniz, Cacilda Rodrigues Cavalcanti - Universidade Federal do Maranhão
75-91
PDF (Português (Brasil))
APRESENTANDO UMA ALTERNATIVA À POLÍTICA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELOS RESULTADOS (ACCOUNTABILITY): A AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS DO MST
Edna Rodrigues Araújo Rossetto, Janete Ritter - Universidade Estadual de Campinas
93-105
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DO CAMPO: REFLEXÕES ACERCA DO PROGRAMA DE APOIO A FORMAÇÃO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – PROCAMPO
Eliane Miranda Costa - Universidade do Estado do Pará
107-118
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO DE ALUNOS DO MEIO RURAL ATRAVÉS DO USO DE MÍDIAS VIRTUAIS
Fábio Fernandes Villela - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
119-132
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DAS ESCOLAS RURAIS E NA INTERFACE COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Jaqueline Russczyk, Sérgio Schneider - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
133-145
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PRESSUPOSTO BASILAR PARA O PROCESSO INDUTOR DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
Carlos Alberto Gaia, Renato Borges Guerra, José Messildo Viana Nunes - Universidade Federal do Pará
147-162
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO IMPULSIONADAS PELO MST NO ESTADO DO PARANÁ A PARTIR DA DÉCADA DE 1990
Caroline Mari de Oliveira - Universidade Estadual de Maringá e União de Faculdades Metropolitas de Maringá
163-177
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Fernando José Martins - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
179-198
PDF (Português (Brasil))
PROJOVEM CAMPO - SABERES DA TERRA NA PRÁTICA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CIPOLÂNDIA/MS: OPORTUNIDADES E INSERÇÃO SOCIAL
Paulo Gomes Lima, Luzia Nunes Mamoré - Universidade Federal da Grande Dourados
199-219
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
UMA QUESTÃO DE RESPONSABILIDADE (ÉTICO-AMBIENTAL)
Ana Paula Pedro - Universidade de Aveiro/Portugal
223-238
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO PÚBLICO
Osni Oliveira Noberto da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas - Universidade do Estado da Bahia
239-248
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ALICERÇADAS NA “REALIDADE” DO CAMPO: DIFERENTES TEMPOS... DIFERENTES LÓGICAS...
Claudia Glavam Duarte - Universidade Federal de Santa Catarina
249-260
PDF (Português (Brasil))
O COTIDIANO DOS EXAMES FINAIS: PRÁTICAS DE UMA ESCOLA RURAL DE NOVO HAMBURGO (1961-1971)
José Edimar Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
261-273
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DO GÊNERO NA ESCOLHA PROFISSIONAL DE PRÉ-VESTIBULANDOS. ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CRICIÚMA/SC
Paulo Romulo Frota, Aline Coêlho dos Santos, Cristini Feltrin Canever - Universidade do Extremo Sul Catarinense
275-287
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Janete Netto Bassalobre - Universidade Católica de Santos
291-294
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99336
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17297
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15355
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13749
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12831
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9797