AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO IFFAR A PARTIR DOS DISCURSOS DOS EGRESSOS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.23908
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Parole chiave:
Políticas educacionais, Ensino técnico integrado. EgressosAbstract
Este artigo busca fazer uma síntese da pesquisa desenvolvida junto ao Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT, que buscou investigar as condições de acesso dos egressos dos cursos técnicos integrados do IFFAR ao mundo do trabalho, a verticalização do ensino e a satisfação dos egressos com o ensino técnico e propedêutico ofertado na Instituição. A pesquisa resultou na construção de um blog que foi idealizado como instrumento de avaliação de políticas educacionais. Como resultados principais desta pesquisa sobressaiu-se o alto grau de verticalização do ensino, um percentual baixo de acesso ao mundo do trabalho. Os dados da pesquisa associados aos dados resultantes da aplicação do produto educacional indicam a necessidade de repensar-se o ensino das disciplinas técnicas, o papel do Instituto Federal Farroupilha, no que concerne a sua vocação formativa e, por fim, a necessidade de fortalecimento da comunicação entre a Instituição, seus alunos e a comunidade.Downloads
Pubblicato
18-10-2020
Come citare
BRUM, M. B.; BRITTES, L. R. AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO IFFAR A PARTIR DOS DISCURSOS DOS EGRESSOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 36, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i36.23908. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/23908. Acesso em: 3 nov. 2024.
Fascicolo
Sezione
Resumos de Teses/Dissertações
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