A MOTIVAÇÃO DE UM PÚBLICO DIFERENCIADO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.22325Ключові слова:
ESTUDANTES ACIMA DE 40 ANOS, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO SUPERIOR,Анотація
Este trabalho analisou o perfil e as motivações e desmotivações de estudantes acima de 40 anos em uma IES particular do Distrito Federal. A pesquisa de método misto fundamentou-se na Teoria da Autodeterminação. Os resultados indicaram: baixa renda salarial familiar, metade deles tem bolsa para estudar, a maioria é casada, do sexo feminino, estuda à noite e ficou de um a 30 anos sem estudar. Psicologia e o Serviço Social foram os cursos mais frequentados pelos discentes. A “Motivação Intrínseca para Saber” apresentou-se como a principal motivação dos estudantes para cursarem uma graduação. Os alunos dos dois cursos com mais discentes acima 40 anos apresentaram mais “MI para Saber” no de Psicologia e “MI para Realizar Coisas”, no de Serviço Social.
Downloads
Опубліковано
Як цитувати
Номер
Розділ
Ліцензія
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.