A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFS: DA TEORIA À PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.25716
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Ключові слова:
Alfabetização, Prática, Teoria.Анотація
Neste trabalho analisamos a relação entre a teoria e a prática na formação em Alfabetização de alunos concludentes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e de professores do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada no município de São Cristóvão (SE). Realizamos uma pesquisa descritiva mediante observação participante e aplicação de questionários. A alfabetização se configura como componente basilar na formação inicial de professores para atuação com crianças, jovens e adultos. Aferimos que a formação inicial do Curso de Pedagogia da UFS estabelecia relação direta dos fundamentos teóricos da Alfabetização com a prática escolar e percebemos também que há uma necessidade de haver mais disciplinas relacionadas ao processo de Alfabetização, tendo em vista que só há duas.Downloads
Опубліковано
18-10-2020
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COSTA FREITAS, V. K.; MARIANO SOUZA, V. dos R.; FERNANDES, P. D. A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFS: DA TEORIA À PRÁTICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 36, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i36.25716. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/25716. Acesso em: 3 лис. 2024.
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