IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM RECONFIGURAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REMOTO

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DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v17i42.29024

Ключові слова:

Identidades profissionais; Estágio curricular obrigatório; Tecnologias digitais.

Анотація

O conhecimento pedagógico adquirido no curso de licenciatura deve proporcionar conhecimentos técnicos e científicos específicos da área de formação (PIMENTA; LIMA, 2011; GHEDIN, 2015). Com a pandemia do Sars-Cov-2, houve a emergência na adaptação do ensino presencial para o ensino remoto. No novo cenário as tecnologias digitais assumiram a centralidade na educação, provocando revisões conceituais e metodológicas. Além disso, exigiu níveis elevados de letramentos digitais de professores e estudantes. O objetivo do estudo é refletir sobre uma experiência docente durante o ERE com os estágios curriculares obrigatórios de Língua Inglesa. Por meio da revisão da literatura sobre letramentos digitais e da reflexão sobre os impactos nas identidades docentes assumidas na circunstância do ensino remoto, concluímos que, embora as tecnologias digitais façam parte no cotidiano de professores em formação inicial, sua integração pedagógica tem causado resistência, rupturas e inseguranças que afetam as identidades docentes.

Опубліковано

01-12-2022

Як цитувати

BALADELI, A. P. D. IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM RECONFIGURAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REMOTO. Educere et Educare, [S. l.], v. 17, n. 42, p. 43–57, 2022. DOI: 10.48075/educare.v17i42.29024. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/29024. Acesso em: 17 лип. 2024.

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