A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA COLETA SELETIVA NAS ESCOLAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Natália Cristina do Vale Gnoatto Unioeste
  • Irene Carniatto Unioeste

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v4i3.28337

Resumo

A coleta seletiva no Brasil não é uma realidade para todos, trazendo a necessidade de abordar o assunto nas escolas. Esse artigo visa a importância de trabalhar a educação ambiental em ambiente escolar através da coleta seletiva, além de sensibilizar a sociedade, começando pelas crianças. Através de artigos analisados, foi criada uma atividade sobre o tema para ser aplicada com alunos da educação infantil, com lixeiras lúdicas e informativas. O resultado foi satisfatório, revelando que as crianças têm um interesse genuíno em fazer sua parte para ajudar o planeta Terra. A escola é um ambiente de aprendizado, onde o conhecimento é compartilhado e a ideia de contribuir com pequenas ações cotidianas para ajudar o mundo em que vivemos deve ser abordada para que essas ações se espalhem na sociedade, buscando um maior alcance sobre as metas da coleta seletiva, fazendo com que seja de conhecimento de todos.

Downloads

Publicado

04-09-2022

Como Citar

GNOATTO, N. C. do V.; CARNIATTO, I. . A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA COLETA SELETIVA NAS ESCOLAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA . International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 1–10, 2022. DOI: 10.48075/ijerrs.v4i3.28337. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/28337. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência