PULSEIRA INTELIGENTE PROTEGE MULHERES CONTRA AGRESSÕES
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v4i3.30001Resumo
Garantir a segurança pessoal e prevenir agressões físicas – até mesmo a morte – são questões extremamente importantes. Durante uma agressão, as vítimas muitas vezes não têm tempo para pedir ajuda usando seus telefones celulares ou de escapar. A maioria dos dispositivos de chamada de emergência do tipo botão de pânico também exige que um botão seja pressionado ativamente para entrar em contato com os serviços de emergência. A exigência de intervenção ativa por parte da vítima reduz a eficácia do serviço para garantir a segurança pessoal. Para resolver esse problema, usamos um dispositivo vestível inteligente, na forma de uma pulseira, colar ou tornozeleira inteligente, para detectar ou identificar automaticamente a aproximação da pessoa que tem por lei manter a distância por medida protetiva. A pulseira inteligente identifica a aproximação através de sistema de localização, avisando o seu usuário e evitando o ataque surpresa e, em seguida, entra em contato com os serviços de emergência e realiza uma série de ações de proteção. Nesta demonstração a pulseira ou colar inteligente mostra sua usabilidade e eficácia em fornecer uma ferramenta de baixo custo, prática e utilizável para prevenir agressões físicas, ataques ou até mesmo a morte de seus usuários.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.