Análise do uso e Gestão dos Recursos Hídricos na Tríplice Fronteira Brasil, Colômbia e Peru no Alto Rio Solimões: Uma Relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis ODS’s
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i3.32414Resumo
O presente trabalho terá por objetivo identificar e caracterizar os usos múltiplos da água na Bacia Hidrográfica do Rio Solimões na Região amazônica da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru e sua gestão e associá-los aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis ODS’s. Para isso, primeiramente foi realizado consultas em materiais bibliográficos (artigos, dissertações e teses) nas bases dados google acadêmico e Science direct, banco de dissertações e produtos dos programas de Pos graduação ofertados na região. Esta pesquisa trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, sobre pesquisas realizados nos municípios dos estados do Amazonas pertencentes aos países Brasil(Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte) , Peru (Santa Rosa e Islândia) e Colômbia (Leticia), sobre o tema “Gestão e uso dos Recursos hídricos”. Como contribuição visa-se fornecer subsídios tanto para a gestão dos recursos hídricos transfronteiriços, quanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a região, amparadas pelos objetivos e metas dos ODS´s divididos em 17 metas estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.