Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 7 n. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.4
Publicado:
20-12-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iii-iv
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.32524
Estudos
Conhecimentos botânicos no Exame Nacional do Ensino Médio
Como essa temática vem sendo abordada a partir do "Novo ENEM"?
Anderson Thiago Monteiro da Silva, Renato Amorim da Silva
698-718
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29999
Influências da Natureza da Ciências no ensino de Ciências
Felipe Patron Cândido, Diogo Silva, Irinéa de Loudes Batista
719-737
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.30495
“Na prática, a teoria é outra”
os desafios da atuação profissional diante das lacunas no processo formativo de Matemática
Fernanda Vieira Pereira, Francisco José de Lima, Francisco Régis Vieira Alves
738-750
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31282
Pesquisa
Um estudo sobre a função de expanção discursiva e operações que caracterizam o raciocínio segundo Raymond Duval
Méricles Thadeu Moretti
751-771
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29749
Relato de Experiência
Iniciação Científica na escola
desafios e potencialidades na formação docente
Anelise Grünfeld de Luca, Natacha Morais Piuco, Mylena Larissa de Araújo, André Luís Fachini de Souza
772-787
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31355
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294