Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 No. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.4
Published:
20-12-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iii-iv
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.32524
Estudos
Botanical Knowledge in the National High School Examination
How has this theme been approached from the “New ENEM”?
Anderson Thiago Monteiro da Silva, Renato Amorim da Silva
698-718
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29999
Influences oh the Nature of Science on Science Teaching
Felipe Patron Cândido, Diogo Silva, Irinéa de Loudes Batista
719-737
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.30495
"In practice, the theory is different"
the chalenges of professional performance in the face of gaps in the Mathematics Training process
Fernanda Vieira Pereira, Francisco José de Lima, Francisco Régis Vieira Alves
738-750
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31282
Pesquisa
A study on the function of discursive expansion and operation that characterise reasoning according to Raymond Duval
Méricles Thadeu Moretti
751-771
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29749
Relato de Experiência
Scientific initiation at school
challenges and potential in teacher training
Anelise Grünfeld de Luca, Natacha Morais Piuco, Mylena Larissa de Araújo, André Luís Fachini de Souza
772-787
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31355
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
2828
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2673
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2346
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2290
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1753
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1609
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1474
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1442
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1324
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1265