Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Políticas Editoriais
Equipe Editorial
Pareceristas Ad Hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Ficha Catalográfica
Trabalhos publicados
ORCID
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2024)
v. 18 n. 2 (2024)
Imagem da capa: imagem de wirestock no Freepik
Publicado:
15-08-2024
APRESENTAÇÃO
Apresentação do v. 18, n. 2 da Travessias
Dossiê “Discurso e letramento literários e não-literários em contextos periféricos: narrativas, imaginários e experiências dentro e fora da Amazônia”
Gilberto Alves Araújo, Edmon Neto de Oliveira, Eliene Rodrigues Sousa
e33982
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33982
[DT] "DISCURSO E LETRAMENTO LITERÁRIOS E NÃO-LITERÁRIOS EM CONTEXTOS PERIFÉRICOS"
O que narram as professoras negras ativistas?
Joana Maria Leôncio Núñez, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
e32983
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32983
O signo da fera
uma leitura antropofágica de “O som do rugido da onça”, de Micheliny Verunschk
Mariana Sousa Dias
e32976
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32976
A (in)disciplina no contexto escolar
reflexões para uma discussão necessária
Marisa Montrucchio, Géssyca Karoline Cardoso Wanzeler , Jorge Domingues Lopes
e32988
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32988
As mazelas do extrativismo
poder e ecocrítica em Gabriel García Márquez
Felipe França Ferreira, Samuel Anderson de Oliveira Lima
e32980
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32980
Acadêmicos indígenas
Kanhgág na Licenciatura Intercultural Indígena do sul da Mata Atlântica
Jefferson Virgílio
e33359
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33359
A caça às bruxas do século XX
a perseguição e a apropriação dos corpos femininos em “Garotas mortas”
Eliane Silva
e33091
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33091
Emergência e circulação da fórmula discursiva “Itinerário Formativo” e o projeto neoliberal na reforma do Ensino Médio
Joelson Pereira de Sousa, Larissa Emídio Alves
e33183
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33183
Zumbi de Palmares em narrativas transmídia
um novo ethos para o ensino e a aprendizagem de Língua Portuguesa
Dalila Maria Silva de Macêdo, Naziozênio Antonio Lacerda
e33348
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33348
As relações de poder e de gênero
diálogos entre literatura africana e literatura amazônica
Maria Ivonete Coutinho da Silva
e32867
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32867
Uma proposta de oficina literária com narrativas híbridas de história e ficção
ressignificando identidades Quilombolas
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Gilmei Francisco Fleck
e33354
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33354
LINGUAGEM
Traços de uma fraseologia popular digital em circulação na dublagem brasileira
Hertz Wendell de Camargo
e31967
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.31967
EDUCAÇÃO
Prática educativa e inteligência emocional no contexto escolar
alunos do 1º ciclo Ensino Básico Português
Ernesto Candeias Martins
e32778
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32778
LITERÁRIA
O dispositivo literatura e a pesquisa etnográfica sobre o livro didático
educação literária no Ensino Médio
Fabiano Tadeu Grazioli
e32940
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32940
MEMÓRIAS
Fotobiografia
autorreconhecimento pela dança do ventre
Ana Paula Chagas Monteiro Leite
e31470
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.31470
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Acompanhe a Travessias no Facebook
Idioma
English
Português (Brasil)