v. 15 n. 2 (2017): Caderno de Educação Física e Esporte

					Visualizar v. 15 n. 2 (2017): Caderno de Educação Física e Esporte

Revista com Dossiê Políticas Públicas de Esporte e Lazer - 2a Parte

Publicado: 18.12.2017

Apresentação do Dossiê

Dossiê Políticas Públicas de Esporte e Lazer

  • Os legados no campo social e educacional após realização dos megaeventos esportivos no Brasil

    Arestides Pereira da Silva Júnior, Ana Luiza Barbosa Anversa, Fernando Augusto Starepravo, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
    15-24
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p15
  • O esporte escolar na educação de tempo integral: o plano nacional de educação 2014-2024

    Fernando Henrique Silva Carneiro, Fernando Mascarenhas, Wagner Barbosa Matias
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p25
  • Programa Segundo Tempo, Programa Mais Educação e o Incentivo ao Esporte: um legado para as políticas públicas de esporte e lazer

    Daiane Grando, Silvia Christina de Oliveira Madrid
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p37
  • Investimento na função desporto e lazer por níveis de índice de desenvolvimento humano

    Edmilson Santos dos Santos, Edson Hirata
    49-55
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p49
  • O panorama do atletismo no Programa “Bolsa-atleta”: uma análise entre os anos de 2011 a 2013

    Francielly Nascimento Anunciação, Marcelo Moraes e Silva, Ana Paula Cabral Bonin-Maoski, Carla Cristina Tagliari, Jeferson Roberto Rojo, Fernando Marinho Mezzadri
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p57
  • Políticas públicas de promoção da saúde no Brasil: análise dos Programas Academia da Saúde e Vida Saudável

    Layane Castiglioni Tasca, Thaís Godoi de Souza
    69-76
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p69
  • Percepção entre dirigentes, atletas e técnicos sobre o Projeto Talento Olímpico Paranaense do período 2012 a 2016 na modalidade de atletismo

    Bruno Marques Fidelis, Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen, Carlos Antonio Izidoro Koch
    77-85
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p77

Artigo Original

  • Pibid e o fazer docente na formação inicial de educação física e artes

    Camila de Oliveira Rodrigues, Fernanda de Souza Cardoso
    87-96
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p87
  • O atletismo nas aulas de educação física das escolas estaduais do município de Imbituva - PR

    Keila Grauciele de Almeida, Jeniffer Daiane Kordel, Clóvis Marcelo Sedorko
    97-104
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p97
  • Atuação dos profissionais de educação física na atenção primária à saúde

    Joel Carlos Valcanaia Ferreira, Joel Saraiva Ferreira
    105-113
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p105
  • Informações dos profissionais de educação física em programa de exercícios físicos para indivíduos com condromalácia patelar

    Alexandra Huran Araújo, Mateus Dias Antunes, José Roberto Andrade do Nascimento Júnior, Paolo Marcello da Cunha Fabro, Daniel Vicentini de Oliveira
    115-120
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p115

Ponto de Vista

  • A permanência de crianças e jovens nos esportes: olhares para iniciação e especialização esportiva

    Renan Acerbi Longo, Ivan Wallan Tertuliano, Arthur Bernardino Domene Sena, Kauan Galvão Morão, Renato Henrique Verzani, Afonso Antonio Machado
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p121