Agricultura familiar y alimentación escolar
Retos institucionales para la amazonia del siglo XXI
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v9i2.30379Resumo
La agricultura brasileña se destaca a nivel mundial, constituyendo una importante fuente de alimentos y materias primas para varios países. En este sentido, cabe destacar que es la agricultura familiar la que ha ido ganando relevancia en términos de sostenibilidad, preservación, generación de ingresos, empleabilidad en el campo, desarrollo local y mejora nutricional de la alimentación escolar frente a la regionalización. Así, el objetivo de este estudio es realizar una reflexión sobre el impacto de la adquisición de alimentos de la agricultura familiar para la alimentación escolar de los alumnos de la red de escuelas estatales del Amazonas. Tenemos una investigación basada en la teoría de los territorios, con un método observacional, descriptivo, cualitativo y con el uso de datos secundarios. The estado de Amazonas avanzó en el proceso de compra de alimentos de la agricultura familiar con foco en la merienda escolar con rendimientos positivos para los agricultores y el desarrollo regional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.